quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Homens e mulheres, um dia entenderemos.




Dois seres que se completam, porém que nunca vão se entender.
Se você está só, não reclame, quem sabe não é melhor do que viver eternamente desconfiado.
Vamos dos homens primeiramente: certo dia estava com um amigo meu andando por uma rua qualquer ao passar uma garota, aí já sabe, parti logo com o primeiro comentário: - Bonita essa menina.
Meu amigo retrucou logo: -Não achei, tem nem bunda.
Fiquei a refletir sobre isso, mas soltei logo uma pra não estarem mais confundindo.
-Meu amigo, quando me referir a bonita, refiro-me a parte que pelo menos eu procuro olhar logo, ou seja o rosto.
É praticamente automático, quando se vê alguém, a não ser que você seja seco o bastante para olhar direto os complementos, tudo bem, pernas, entre outras partes são bonitas, mas o que demonstra mais beleza nesse ser magnífico do que o cabelo?
O que quero dizer é que devemos achar bonito todo o ser, dos cabelos aos pés, e acredito que isso só seja possível quando estamos realmente apaixonados, mas sinceramente, apesar de me incluir nesse grupo (antes que me estranhem por não ter ficado de nenhum lado) vejo que a cabeça do homem perante às mulheres hoje se resume a simples substantivos como: sexo, machismo etc, em suma, romantismo zero. Temos de ficar alertas por que apesar do crescimento do estatisticamente comprovado de mulheres para homens, elas estão cada dia mais exigentes.
Espero ter sido claro com relação a tais aspectos que observo com relação a nós.

Agora as mulheres
Mulher, mulher, mulher, de uma sensibilidade sobrecomum, apesar de tudo um ser delicado.
São as tais que usam a frase, ''homem é tudo igual'' como máxima.
Mas seria isso verdade? Elas dizem que homem não presta, só esperam uma oportunidade para te chutar fora, são constantemente tentados a trair, só pensam naquilo, e coisas do gênero citado com relação aos homens algumas linhas acima no texto.
Bem vamos a análise de minha parte desse ser:
Mulheres reclamam que homens são todos iguais, mas estaria ela dando chance a um diferente, talvez esteja tão acostumada a dar foras em homens iguais que talvez um que pudesse completá-la passou despercebido.
Certa vez uma mulher me disse que gosta de homens meio termo, um pouco safado e um pouco santo, refleti e vi que era mesmo o certo, deve ser mesmo chato, ser só um desses aí.
Mulheres reclamam que homens são safados, mas se ousamos dar uma de romântico elas pensam logo, que babaca, mole, pensa, ''ele é romântico mas devia ter pegada'', enfim ficamos a comer nas mãos dela, isso ela deve gostar né?
Todavia se um homem é safado, diz que deveria ser mais romântico, lhe mandar flores, escrever poesias, não pensar só em indecências.
Resumindo o que venho a criticar aqui com relação a vocês é que não se decidem no tipo de homem que querem, se ele faz seus gostos, se aproveita pra pisar nele, se te faz sofrer, recorre aquela velha máxima.
Procuramos entender vocês há muito, mas sei que a resposta não virá nunca, no máximo algo do tipo: -Descubra sozinho.
Posso não ter descoberto, mas algo que percebi e todos dizem: mulheres, se as amamos nos lascamos, se a rejeitamos, elas nos amam, vai entender.
Um amigo meu me disse uma vez que namorar muito tempo enjoa.
Essa realmente me pegou, será mesmo que depois de lutar tanto pra estar do lado de quem gostamos um dia iremos abusar? Talvez eu realmente esteja no lugar errado, vou admitir eu me encaixo no grupo dos românticos, talvez em uma época diferente eu tivera mais sucesso, tudo bem eu também não sou santo, desde Adão acredito que nenhum homem e mulher é tão besta assim.
Mas não sei, o modo de amar ou procurar amar esteja errado hoje, chego a pensar que os dois lados comparem um ao outro à simples brinquedos ou jogos de video game que de primeira nos traz a empolgação de algo novo e desafiador mas depois de um certo tempo abusamos.
Para concluir, o que vejo por aí são belas e inteligentes garotas com homens imbecis e românticos à moda antiga( convenhamos são os melhores) solitários.
Fazer o que né, acho que o amor também escreve certo por linhas tortas.


Uadi

Um comentário:

Thamires Ribeiro disse...

Muito bacana o texto e bem escrito.

Homens e mulheres = eternas dúvidas!