segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Minha verdade sobre as verdades


Caminhando eu vejo, pessoas paradas.
Paradas no tempo.
E no pensamento.
Vendam seus olhos.
E se fecham em seu mundo.
Vivem com um único propósito.
Mas o que é o viver?
Seria o aproveitar máximo e intenso da vida a cada momento e oportunidade tida.
Para os loucos racionais sim.
Viva intensamente, morra jovem, já diziam.
E digo mais, a vida seria o indagar de tudo?
Quem é Deus? Por que estou aqui? Para onde vou?
Para os céticos, dito inteligentes sim.
A vida seria desmoronar as bases de todos os pensamentos ilógicos do seu ponto de vista?
Para os filósofos e demais pensadores sim.
A vida seria o aceitar de provérbios,salmos, cânticos e diversos livros reunidos como a minha verdade e modo de pensar?
Para os ''cristãos'' sim.
A vida seria a comunicação com outras formas de vida de outros planos, para a busca de soluções para problemas exteriores e interiores?
Para os espíritas sim.
A vida seria o desapego a todo tipo de desejo mundano e a busca da iluminação pelo caminho do meio?
Para os budistas sim.
A vida seria viver de falsas promessas, enganar o povo, e sugar até o mísero tostão nosso, em suma, ser um monstro?
Para os políticos sim.
Partindo para outro ponto, o que seria a verdade?
Logicamente, de um ponto de vista real e um tanto egoísta, seria aquilo em que acreditamos.
Ela não se demonstra e nunca se demonstrará de fato.
As perguntas são muitas,mas se pararmos para pensar a resposta é uma só, a morte.
Aproveitando-se disso, deixo uma última mensagem, antes de descobrirmos (e se chegarmos a isso), a verdade absoluta, nesta única solução proposta, por quê acredito que ninguém queira morrer antes do tempo.
''A única verdade é a realidade'' já dizia Aristotéles, mas aí vocês agora devem estar pensando: -Falou tanto de todo mundo e ficou do lado dos filosófos.
Primeiramente, parem pra pensar, deixem de lado a crença religiosa, as doutrinas, as idéias, as buscas pela verdade, a descrença, a crença pós morte, apenas visualizem ao seu redor.
Muitos vão pensar, ''certo a verdade é o agora, mas o agora é fruto de algo superior que rege a tudo e todos'', ou também, uns pensem pior, na minha opinião, '' eu não me importo com a realidade, me preparo pra vida eterna.''
O que digo é isso, imortalizem cada respirar, cada olhar, cada tocar, cada palavra, cada idéia, cada nota tocada, cada sentimento vivido.
Procurem ser melhores a cada minuto passado, mas busquem provar ao próximo suas idéias e análises sobre tudo, iluminem os néscios, alguns mesmo já perdidos por opção.
Enfim:
Imortalizem a si mesmos e não a histórias e verdades ditas ''absolutas'', todas elas tem um ponto fraco.
''O passado é uma história e o futuro um mistério, mas o agora é uma dádiva, por isso chama-se presente.''(Provérbio chinês.)
Pensem nisso.


Uadi

Um comentário:

thamires disse...

kracoléés... q filosofia rox!!! ;D
o texto again eh mto foda...

''a verdade eh q na verdade todos morreremos, mas podemos nos tornar imortais... no coração dakeles q nos amaram de verdade, num momento vivido com sinceridade e escrevendo seus pensamentos!'' ^^

* e o oscar vai para uadi* \o/
ahsuhasuhsa...

vc jah se tornou imortal... ''boy'' xD